Câmara municipal de Serrania MG A+
Buscar no site:

INOVAÇÃO NA PARTICIPAÇÃO CIDADÃ: NOVO SISTEMA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERRANIA.

Em 19/01/2024 - INOVAÇÃO NA PARTICIPAÇÃO CIDADÃ: NOVO SISTEMA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERRANIA.

É com grande entusiasmo que anunciamos o lançamento do novo sistema da Câmara Municipal de Serrania, uma plataforma inovadora que visa fortalecer a participação ativa da população no processo legislativo local.

Desenvolvido com o compromisso de promover transparência, acessibilidade e interação, o novo sistema oferece uma série de funcionalidades que proporcionarão aos cidadãos uma experiência mais próxima e envolvente com as atividades legislativas.

Uma das principais características do novo sistema é a possibilidade de os munícipes realizarem solicitações diretamente aos vereadores, proporcionando um canal direto e muito mais eficiente para expressar suas preocupações, apresentar ideias e sugerir melhorias para a comunidade. Essa ferramenta visa estreitar os laços entre vereadores e população, promovendo um diálogo constante e construtivo.

Além disso, o sistema permite que a população acompanhe as reuniões da Câmara Municipal de Serrania ao vivo, garantindo total transparência nos processos decisórios. Agora, todo o interessado, seja morador de Serrania ou não, têm a oportunidade de observar em tempo real as discussões e votações que impactam diretamente suas vidas, fortalecendo a democracia, a responsabilidade e especialmente propiciando melhor poder de fiscalização.

Acesso à pauta de reunião e a capacidade de realizar pesquisas sobre todos os projetos, indicações e requerimentos que tramitam na casa de leis são outras funcionalidades valiosas proporcionadas por essa nova plataforma. Essa ferramenta oferece um panorama completo das atividades legislativas, permitindo que os cidadãos compreendam e participem de maneira mais informada e efetiva do processo democrático.

Outro destaque do sistema é a possibilidade de engajamento por meio de pesquisas, fornecendo uma maneira eficaz para a população expressar suas opiniões sobre questões importantes. Isso permite que os vereadores estejam mais alinhados com as necessidades e desejos da comunidade, contribuindo sobremaneira para a construção de políticas públicas mais eficientes e representativas.

Em resumo, o novo sistema da Câmara Municipal de Serrania, representa um salto significativo em direção à modernização, transparência e participação cidadã em atos legislativos.

Convidamos a todos os munícipes a explorarem e aproveitarem as diversas funcionalidades oferecidas, contribuindo assim para o fortalecimento da democracia local e para a construção de uma comunidade mais conectada e participativa.

Juntos, podemos moldar um futuro mais promissor para Serrania.

Aplicativos disponível em:

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.legislador